- ATRIBUIÇÕES:
Efetuar a gestão operacional e institucional dos Programas de Transferência de Renda da Seades, de modo a:
- Ser referência e apoio técnico aos municípios em relação aos programas de Transferência de Renda que estão sob gestão estadual da Seades.
- Ofertar capacitação que subsidiem o trabalho dos municípios na gestão e na operacionalização dos programas de Transferência de Renda ;
- Articular com a Caixa Econômica Federal para tratar sobre os sistemas operacionais e folhas de pagamentos.
- Monitorar , acompanhar e supervisionar o desempenho dos 102 municípios em relação aos programas de Transferência de Renda.
- Elaborar relatórios com informações dos PTR dos 102 municípios.
- Organizar relatórios mensais das folhas de pagamentos dos programas de Transferência de Renda vinculados à Seades.
- Conhecer e operar os sistemas de operacionalização dos programas de Transferência de Renda vinculados à Seades
- Identificar, acompanhar e apoiar na resolução dos problemas relacionados à gestão do Cadastro Único no município;
- Auxiliar na condução de ações de cadastramento dos Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos; e
- Apoiar os municípios para a identificação e cadastramento da população extremamente pobre no âmbito da estratégia da busca ativa, em especial, o público prioritários dos Programas de Transferência de Renda.